terça-feira, 3 de junho de 2014

CIDA A QUERIDA - MEMBRO DA FAMÍLIA RECANTO QUE DEIXARÁ SAUDADES


É com grande pesar que informamos o falecimento de uma de nossas "filhas"!!! Já contamos sua história mas vale a pena relembrar:

Essa é nossa Cida (Maria Aparecida); este nome lhe foi dado pela  vovó do Recanto pois foi ela que a encontrou em um dia muito frio, dentro de uma lata de lixo, com apenas 15 dias de vida, miando como podia e desesperada por ajuda. Lá veio a Cida!!! Ganhou caminha, cobertinhas, atenção a cada minuto porque não sabia comer sozinha e se alimentava pela seringa que injetávamos com leite em sua boca.

Tão linda mas tão arredia no começo...foi amansando com toda paciência e "terapia do abraço" criado pela vovó do Recanto.
Cida então começou a aparecer cada vez mais; brincando, crescendo, vivendo e amando cada um de nós; ela fez questão de sempre estar ao nosso lado; demonstrava seu amor a toda hora, até mesmo na hora do trabalho do vovô pois no escritório, adorava imprimir papel e dar suas opiniões em relatórios; tomava todo dia seu solzinho na varanda e beijava-nos com sua língua áspera a todo momento.

Aquele pêlo macio que adorávamos afagar; diferente até em sua beleza: tigrada, com luvinhas brancas nas patinhas da frente e nas traseiras e seu peito branco com suas listras no rosto que davam a impressão de termos uma jaguatirica em casa.

Nunca, jamais saía de perto; não se escondia das visitas; pelo contrário, adorava recebê-las na porta e quando era um homem humano.....se esfregava em suas pernas e subia em seu colo; sempre safada nossa amada Cida; adorava assistir televisão ou me ver fazendo artesanato; quando ficávamos doentes, ela esquecia de si mesma para ficar conosco, em nossa cama, fazendo guarda, melhor que muito cachorro; em silêncio se aconchegava e se enrolava em nossas pernas e lá ficava até saber que de fato já estava tudo bem.

Ela apareceu em um momento muito difícil para toda família do Recanto e trouxe o que dinheiro nenhum do mundo pode dar: AMOR INCONDICIONAL!!!

Durante a tarde fazia questão de tomar um cafezinho na xícara da vovó pois se colocasse em um pires só para ela....não tomava não!!!  Cida era totalmente diferente e se dava com todo tipo de gente e de bicho; ela foi mãe apesar de castrada e nunca ter tido sua cria; foi mãe de cada um de nós, foi mãe de nossas cachorrinhas que ela sempre lambia quando se aconchegavam ao lado dela; foi mãe de muitos hóspedes do Recanto que também amava e demonstrava seu carinho.

Cida se foi em casa, perto dos que mais amou e dos que mais foram importantes para ela, certificando-se que todos estavam presentes e que saberiam que seu amor foi dado de forma igual a cada um de nós......Ela se foi, um último suspiro, enrolada em sua coberta cor-de-rosa, na cama do vovô e da vovó onde foi cuidada, amada e querida neste último mês que mais precisou de todos nós presentes em sua vida.

Largamos tudo para dar toda assistência que merecia, lutamos a cada minuto com ela porque como sempre, ela lutou para continuar entre nós, chegou a melhorar, conseguiu voltar a comer e a andar pela casa mas.....os anjos do céu a chamaram!!! Nós agora temos apenas as lembranças, o vazio no peito, a certeza de que lutamos até o fim sem pensar em mais nada a não ser nela. A nós restam as fotos, os vídeos, as imagens maravilhosas que ela nos deixou em vida; resta-nos o buraco no peito, o vazio, o espaço em cada canto da casa sem vida; resta-nos que nossa dor diminua com o tempo mas nada no mundo nos fará nos arrepender de que esse amor valeu a pena apesar da dor do fim. Por mais que doa o fim, a alegria que ela nos trouxe foi muito maior que qualquer outra coisa e foram muitas alegrias a cada dia, intensamente bem vivida.

No fundo te agradecemos imensamente Cida por ter nos escolhido para ser sua família, para fazer parte da sua vida. Agora o céu ficará mais bonito, com um brilho diferente e uma alma tão pura e tão cheia de amor...agora você será amparada pelos nossos que já se foram e receberá o presente de Deus que no fundo você já tinha escondidinha em você: SUAS ENORMES ASAS POIS VOCÊ COM CERTEZA VIROU UM ANJO PROTETOR E O AMOR INCONDICIONAL QUE NOS DEU EM VIDA, COM CERTEZA ACALENTARÁ ALGUMA ALMA NECESSITADA.

Um dia também receberemos um presente de Deus, nós iremos reencontrá-la onde quer que esteja e por enquanto.....nós a visitaremos em sonhos quando Papai do Céu deixar!!!

Descanse em paz meu amor!!!! Vá viver o brilho da eternidade sem dor
------------------------------------------------------


Falecimento: 02/06/2014
Idade: 14 anos
Motivo: sem causa aparente/ nada constatado - idosa - falecimento dos órgãos