segunda-feira, 1 de julho de 2013

Estadia Nina - 28 a 30.06.13

E quem ama o Recanto sempre a casa torna.
Sim !!! Porque a "nossa" querida "Ninoca" já é da família Recanto e aqui já se sente em casa desde a hora que vamos buscá-la até o último dia de suas estadias.

E toda vez que vai embora deixa aquela saudades, aquele aperto no coração.
E aí vai mais um diário de bordo de nossa hóspede a sua mãezona e seu irmão mais velho.
-------------------------------------------

28.06.13 - Sexta-feira

Família, Boa noite

Logo que entrei no carro dos "tios", minhas "aumigas" estavam junto para me recepcionar; se bem que com cíúmes já vieram latindo para me assustar.

Tudo bem porque nem ligo mais, sei que no fundo elas gostam de mim afinal....dividimos as camas e muitas vezes dividimos o colinho da tia Camila que dá amor a todas nós.

Hoje já não tenho mais medo do José (o gato da casa) que antes fazia "fu" para mim e arrepiava os pêlos. Acho que agora ele resolveu me aceitar porque quando veio a mais nova e idosa filha da tia, ela colocou ele em seu devido lugar porque toda hora dá broncas e vai pra cima, só para assustar.

Fui o caminho inteiro no colo da tia até o Recanto e claro que não deixei de ser eu ao ir com minha língua de fora, lambendo o vento. A tia diz que eu deveria ir ao circo e que você mamãe ganharia muito dinheiro comigo.

Depois de me acomodar na casa, a tia colocou água e deixou minha caminha perto da cama dela como faz com minhas "aumigas". E  lá ia eu como uma sombra seguindo os tios pela casa mas logo fomos dormir.

No sábado deu o maior sol, todos na casa entusiasmados, até a tia foi para o sol e levou todas nós juntas, deixando vários brinquedos a nossa disposição. A nova filha da tia, até tentou se aproximar de mim mas eu nem quis saber e logo rosnei para ela e lati mas ela, muito boazinha, não revidou. É que a Sophia e a Anette não a incluem nas brincadeiras e ela se sente muito sozinha.

Tomei sol até ficar com muito calor e com a língua de fora novamente e a tia...parecia biruta sentada no chão jogando bolinha com a gente.

Depois foi a hora do almoço e como vivo distraída pensando em não sei o que, a "tia" procura me isolar de tudo e todos. Ficamos só eu e ela. No começo eu não queria saber, até que....a "tia" pegou a comida na mão e eu fui cheirar. Aí sim!!!! Cheirei, cheirei, cheirei e comi. Bati todo meu pratinho mas....em seguida a tia quase "surtou" de preocupação porque vomitei tudo que comi. Então o tio limpou o chão e a "tia" foi logo ligando para a vovó do Recanto e para a irmã dela para saber o que fazer (é que são veterinárias).

Resumindo....tive que esperar até o fim da tarde quando o tio me deu nada menos que uma carne toda fina e desfiadinha e comi tudo (um tal de rosbife). No dia seguinte, domingo, muito frio, resolvemos ficar no sofá com os tios vendo TV e a tia resolveu dar no meu almoço um bom leitinho para amenizar meu pequeno estômago.

Eles também foram almoçar e quando voltaram, já estava na hora de partir, fiz a maior festa quando eles chegaram da rua, pulando em duas patas e lambendo o vento, pulando no colo da tia para demonstrar minha alegria e latindo de emoção. Quando vi que eles guardavam minhas coisinhas....Lá fomos só nós 3 (eu e os tios) para minha casa. A tia sempre fica triste quando vou embora mas sempre digo a ela que não fique pois uma hora ou outra sempre vou voltar porque eu também a amo muito como ela me ama.

Já eu.....estava muito alegre e fui novamente no colo da tia, lambendo o vento o caminho inteiro. E claro que não esqueceria de deixar para você algumas fotos de recordação para seu album pessoal.